Toda criança merece um cantinho só dela. Saiba como adaptar seu lar para elas


Se você tem filhos pequenos em casa, deve saber que toda a energia da juventude resulta em brinquedos jogados por todos os cantos. Isso é consequência da falta de interesse em montar um espaço dedicado às brincadeiras, o que seria muito bom para manter a organização do lar.

Se você deseja saber como reservar um local só para a diversão dos pequenos e a maneira certa equipá-lo e decorá-lo para que se torne muito atrativo e aconchegante, não se preocupe, porque nós, da ESTAR Inteligência Imobiliária, vamos te ensinar! Fazer uma brinquedoteca é possível em apartamentos de diversos tamanhos, basta ter criatividade e disposição. Vamos lá?


Escolha o local ideal

Muitos acreditam que um espaço só para brincadeiras requer um cômodo inteiro, mas isso não é verdade. Essa brinquedoteca pode ser montada em um cantinho no próprio quarto das crianças, na varanda ou em um ângulo da sala. O importante é garantir que o espaço escolhido é seguro o suficiente para seus filhos soltarem a imaginação.

Lembre-se que, dependendo da idade dos pequenos, eles precisam ser vigiados o tempo inteiro. Portanto, a área de brincar pode ser perto de você, com fácil visualização. Se for na varanda, não esqueça das grades e lonas de proteção.


Invista no conforto

Outro ponto importante é garantir que as crianças estão confortáveis. Por isso, coloque diversas almofadas, tapetes macios e pufes ao dispor deles. Uma boa ideia é investir em cores variadas e estampas de personagens que eles gostem.

Mais uma vez, crianças muitos novas precisam de adaptações, por isso, coloque protetores nos cantos dos móveis, tampões nas tomadas elétricas e até portinhas se houve escadas por perto.


Pense na organização

Manter os brinquedos organizados é muito difícil, porém, não é impossível. Para tornar essa tarefa fácil, e ainda contar com a ajuda dos pequenos para isso, você pode recorrer ao uso de caixas coloridas de diversos tamanhos, nichos e prateleiras divertidas. Se os objetos que ajudam na organização forem lúdicos e atraentes, fica fácil fazer da organização uma brincadeira muito divertida.

Esse estímulo vai mostrar para as crianças um dos melhores e mais essenciais comportamentos da vida, que é saber o lugar das coisas e manter o ambiente agradável através do senso de organização.


Use bastante cores

O uso das cores é crucial para um bom espaço de brincadeiras, porque elas vão ser um dos fatores que mais vão atrair a atenção das crianças. Quanto mais vibrantes melhor. É só soltar a criatividade e investir no que achar interessante: listras, formas, personagens, paisagens, etc.

Outra dica para enriquecer esse cantinho é investir em papéis de parede, adesivos, texturas e estampas para criar uma composição bastante divertida. Trabalhando tudo isso, a criatividade dos pequenos acaba sendo estimulada e eles também vão sempre lembrar qual é o espaço da casa mais feliz e dedicado só suas travessuras.

Gostou das dicas que preparamos para você e seus filhos? Agora é só botar a mão na massa e aproveitar todas as vantagens que um cantinho de brincadeiras traz para sua rotina de todos na casa.

Gostaria de mais dicas como essa? Acesse o blog da ESTAR.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorando o seu lar: conheça as sensações das cores

Trabalhador autônomo consegue financiar um imóvel?

Negociar um imóvel por conta própria: quais os principais riscos?