Como funciona o cadastro no programa Casa Verde e Amarela



O programa Casa Verde e Amarela [http://www.ondeestar.com.br/financiamento-e-bancos], do Governo Federal, tem o objetivo de ampliar o número de moradias no país e facilitar o acesso da população brasileira de baixa renda a sua primeira residência própria – podendo ser uma casa ou apartamento. Para isso, a iniciativa oferece vantagens como nunca visto antes e que podem te contemplar!

Algumas das vantagens que ganham bastante destaque são a redução da taxa de juros, melhores condições de pagamento das parcelas do imóvel. Outros detalhes variam de acordo com a renda mensal de que ingressar no programa, ou seja, em determinados casos as suas facilidades podem ser maiores ainda.

Se você pretende financiar um imóvel através do Casa Verde e Amarela, mas não sabe como realizar o cadastro no projeto, desenvolvemos esta publicação para você. Continue lendo e saiba mais.

Como se inscrever no programa Casa Verde e Amarela?

Segundo informações disponíveis no site da Caixa Econômica Federal [https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/casa-verde-e-amarela/Paginas/default.aspx] famílias com renda mensal que não ultrapassem o valor de 7 mil reais podem realizar o cadastro no programa Casa Verde e Amarela. Esse processo pode ser iniciado de forma individual ou por meio de uma construtora ou incorporadora vinculada a um empreendimento financiável por banco público.

A inscrição é avaliada pela Caixa e, depois da análise, é aguardada a aprovação dos documentos até que é chagado a etapa final: assinar o contrato de financiamento e esperar pela liberação dos créditos do banco para a construtora ou incorporadora. Antes de tudo isso, você pode fazer uma simulação no site da Caixa para ter consciência da média de investimento que será preciso.

Principais etapas para contratar o programa Casa Verde e Amarela:

É possível resumir todo o processo de inscrição e solicitação de financiamento em três principais fases. Confira elas a seguir:

Primeira fase: após a simulação no site do banco, é preciso entregar a documentação completa e atualizada na agencia da Caixa ou em um correspondente Caixa Aqui mais próximo;

Segunda fase: em seguida, o banco faz uma análise detalhada das informações que foram enviadas (relacionadas ao solicitante e ao imóvel escolhido) e apresenta as melhores propostas de financiamento;

Terceira fase: depois da validação e aprovação do cadastro e documentação, todas as partes envolvidas assinam o contrato de financiamento e, pouco mais, o crédito imobiliário é liberado para construção do imóvel.

Como você pode ver, o cadastro no projeto Casa Verde e Amarela é simples, no entanto, conta com detalhes que precisam de bastante atenção. Caso haja algum erro, o seu cadastro pode demorar mais que o normal, por isso, tenha bastante cuidado ao coletar e ter absolutamente todas as informações que forem solicitadas.

Quais documentos são necessários para se cadastrar no Casa Verde e Amarela?

Para que o seu cadastro ocorra tudo bem, você deve prestar atenção a lista completa de documentos que o banco vai solicitar para o financiamento do imóvel. De qualquer forma, existem alguns papeis que não podem faltar e precisam estar completamente atualizado. Confira:

·         Comprovante de renda fixa;

·         Documentos de identificação;

·         Comprovação de estado civil;

·         Comprovante de residência;

·         Declaração de Imposto de Renda;

Em caso de trabalho autônomo, existem outras maneiras que não são contracheque e holerites para comprovar a renda, sendo a mais usada o extrato bancário de pessoa física. Casado devem apresentar certidão de casamento, solteiro de nascimento e divorciados a certidão de casamento averbada.

Quem pode fazer o cadastro no programa Casa Verde e Amarela?

Para participar, deve-se ter uma renda bruta mensal de até 7 mil reais. Nesta modalidade, você tem até 30 anos para pagar, com taxas de juros e subsídios a serem concedidos conforme o grupo de renda, valor e localização do imóvel.

É importante lembrar que o valor máximo do imóvel para financiamento é de 264 mil reais. E a taxa de juros nominal e as condições de subsídios mudam para quem recebe até 2 mil reais por mês, 4 mil reais por mês e o 7 mil, que é a faixa máxima.

Ficou com alguma dúvida a respeito do processo de cadastro ou precisa de ajuda? Entre em contato [http://www.ondeestar.com.br/fale-conosco] conosco. A equipe Estar Inteligência Imobiliária está preparada para te ajudar a encontrar o apartamento ou casa dos sonhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorando o seu lar: conheça as sensações das cores

Trabalhador autônomo consegue financiar um imóvel?

Negociar um imóvel por conta própria: quais os principais riscos?