Entenda os benefícios de comprar um imóvel na planta

 



Se você deseja sair do aluguel e comprar uma moradia própria, o que não falta são opções de casas e apartamentos no mercado. Mas, se você busca fazer um negócio que proporcione inúmeros benefícios, comprar uma residência na planta pode ser a melhor decisão!

A verdade é que as necessidades de cada pessoa são o que determinam qual a melhor opção de investimento, uma vez que diferentes fatores definem o fechamento ou não de uma compra. Por isso, conhecer mais as vantagens de cada alternativa é essencial para fazer uma escolha sábia.

Gostaria de entender as principais vantagens da compra de um apartamento na planta? Continue lendo este texto até o final! Confira:


Melhores condições para pagamento

O primeiro pensamento de qualquer pessoa que busca comprar uma residência própria é o valor. Portanto, se acalme, porque os imóveis na planta costumam ter os menores valores do mercado, além de condições especiais para pagamento.

Além de entrada facilitada e gratuidade de determinadas cobranças, existe a possibilidade de financiar o negócio com um banco que proporcione boas condições contratuais ou, se possível, consegue até quitar o valor da moradia.


Documentação facilitada

Você já comprou um carro usado? Se sim, deve imaginar todos os problemas causados pela falta de transferência de documentos de um dono para o outro ou todas as complicações que surgem durante esse processo. Com uma casa já construída, acontece o mesmo.

Isso significa que um imóvel na planta não apresenta os membros problemas com papelada justamente pelo imóvel nunca ter tido outro dono. Tudo está sendo construído para você e no seu nome. Isso também implica em procedimentos mais rápidos e menos burocráticos, sem contar o apoio da empresa responsável pela construção.


Moradia moderna e bem localizada

Atualmente, mais do que comprar um teto para morar, você também adquire toda uma infraestrutura para viver por muito anos. Ou seja, além de uma unidade ampla, bem equipada e aconchegante, haverá também espaços para lazer, estacionamento, sistemas de segurança, portaria e muito mais.

Sem contar que o residencial da sua escolha também estará bem localizado, pois a localização é algo cada vez mais valorizado pelas construtoras, que buscam estabelecer seus projetos pertos de grandes centros comerciais e vias de acesso.


Alta liquidez

Imagine que, por algum imprevisto, você infelizmente não possa mais continuar no seu apartamento ou está se mudando para um espaço ainda melhor, então precisa saber que uma residência bem localizada e construída em uma boa planta consegue alta liquidez.

Em outras palavras, se surgir a necessidade, as chances de realizar uma venda são muito altas. O processo pode render um ótimo valor para o seu bolso e acontecer de forma muito rápida. Então, se você pensa em todos os cenários possíveis para o seu futuro, essa é uma ótima segurança.


Possibilidade de usar o Casa Verde e Amarela

O programa Casa Verde e Amarela viabiliza o financiamento do valor do imóvel com diversas vantagens através da Caixa Econômica Federal, como taxas de juros muito pequenas e a aquisição de imóvel enquanto ele estiver na planta de maneira descomplicada.

Para usar o programa, você, comprador, e a empresa responsável pelo empreendimento precisa atender alguns requisitos. As principais etapas para participar são a solicitação, avaliação do pedido, envio de documentos, análise feita pela Caixa e, por fim, se comprovado o direito a participar do projeto, a aprovação e fechamento do negócio.

Depois disso, é só esperar a construção e entrega do lar, sempre pagando as parcelas da negociação em dia.

Agora que você já conhece os principais detalhes e benefícios de comprar um apartamento na planta, entre em contato com a ESTAR Inteligência Imobiliária e encontre o imóvel em que você merece estar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorando o seu lar: conheça as sensações das cores

Trabalhador autônomo consegue financiar um imóvel?

Negociar um imóvel por conta própria: quais os principais riscos?