Como cultivar flores e plantas em apartamento

 



As flores são alguns dos elementos mais bonitos da natureza. Existe diversos tipos delas que se diferenciam pelo tamanho, cor, formato das folhas e outros detalhes. A beleza e o encantamento que transmitem as tonam ótimas companheiras para se ter por perto. Então, se você adora plantas e quer cultivá-las no seu apartamento, acompanhe este post até o final para saber como fazer isso corretamente!


O que fazer para ter plantas no apartamento

Mais do que enfeites, as plantas e flores também geram momentos de lazer para as pessoas que gostam de cultivar elas. Dentro de um apartamento é difícil ter um jardim enorme, mas é possível recorrer a outras métodos para ter o natural ao seu redor. Para tê-las em apartamento, é preciso dar atenção a vários pontos, além de conhecer técnicas para que as pequenas não sejam danificadas ou morram.

Primeiro, é preciso prestar atenção nos cômodos da sua moradia. Além de água, as plantas precisam de outro elemento essencial: a luz solar. Então, procure por pontos com entrada de raios de sol. Algumas unidades mais modernas possuem sacadas, varandas, jardineiras na parte exterior da janela e mais. Porém, se não existir nada disso, procure pontos dentro do seu apê com entrada constante de luz solar.

Todavia, não para por aí. Você deve se certificar também do tipo de planta que vai escolher. Algumas precisam de sol constante e outras não muito ou podem acabar morrendo. Então, dependendo do ponto escolhido, tenha um espaço extra para onde a florzinha possa ser movida quando necessário. Há ainda aquelas que não podem tomar muito vento por serem delicadas demais e as que perdem a vida se ficarem só na sombra.

Não se esqueça que, para ter flores no apartamento, as condições de cultivam precisam proporcionar o máximo possível de benefícios as mudas ou plantas mais desenvolvidas. Como se estivessem mesmo na natureza.


Flores e plantas recomendadas para se ter em apartamento

Existem espécies que são mais adequadas para viverem dentro de um apartamento, como no caso do gerânio e da azaléia, que só precisam ficar no sol por alguns momentos por dia. Em contrapartida, a maria-sem-vergonha e a prímula são ótimas para se ter dentro de casa, já que não encaram problema algum em ficar na sombra constantemente.

Orquídeas, a grande sensação entre os amantes da floricultura, também podem ser levadas para dentro da sua residência, basta não deixar passar o fato de que elas não precisam ter contato direto e constante com o sol e apenas um ambiente bem iluminado é o suficiente. Os bonsais, cultivados com técnicas orientais e conhecidos como “árvores miniaturas”, requerem os cuidados das árvores gigantes, incluindo podas constantes.

Outras recomendações são:

·         Zamioculca;

·         Palmeira ráfia;

·         Lança de São Jorge;

·         Violeta;

·         Camedorea elegante;

·         Pleomele;

·         Rosa de pedra;

·         Mini-cacto.

E não se esqueça de avaliar o vaso onde vão ficar. O tamanho dele é vital para abrigar a parte que fica sob a terra, como as raízes que costumam ter extensões e espessuras diferentes. No mercado você encontra opções feitas em barro, madeira, porcelana, cimento e outros materiais, assim sendo ótimos artigos decorativos para harmonizar com o seu apartamento.

Gostou dessa dica para tornar o seu apartamento ainda melhor para viver? Confira mais em nosso blog! ESTAR Inteligência Imobiliária!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorando o seu lar: conheça as sensações das cores

Trabalhador autônomo consegue financiar um imóvel?

Negociar um imóvel por conta própria: quais os principais riscos?