O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL

 



Chegou a hora de realizar o maior de seus sonhos: a compra do imóvel próprio. Seja uma casa ou apartamento, ter um lar para chamar de seu é uma grande mudança na vida de qualquer pessoa e qualquer família. No entanto, esse negócio não pode ser realizado às cegas, você precisar levar alguns fatores em consideração.

Localização, preço, tamanho, documentação, juros, como o pagamento será feito, entre muitos outros detalhes precisam ser analisados. Mas se você não sabe ao certo o que verificar antes de fazer a compra, não se preocupe! Nós, da ESTAR Inteligência Imobiliária elencamos os principais fatores que você deve checar sem falta.

Continue lendo este texto passa saber mais!

LOCALIZAÇÃO

A localização é um dos pontos mais importantes na hora de escolher o seu novo lar. Por isso, não deixe de fazer visitas a vizinhança que pretende morar e avaliar se as pessoas dali são agradáveis, se o saneamento básico está em ordem, se existem lojas, escolas, bancos, mercados e farmácias por perto, se as vias de acesso não são complicadas, entre diversos outros pontos.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação é a parte que necessita de extra atenção, principalmente nos detalhes. Você precisa ter certeza de que possui toda a papelada para dar início ao processo de compra e não sofrer com nenhuma dor de cabeça ou atraso. O mesmo vale para a casa que você pretende comprar, verifique junto ao vendedor se os registros estão em dia e se não há nenhuma pendência que possa afetar você no futuro.

VALORES

O preço costuma variar de acordo com a localização e a quantidade de cômodos que o imóvel possui. De qualquer maneira, você precisa avaliar o custo-benefício da opção que mais lhe chamou a atenção. Além disso, existem gastos extras gerados com o registro e transferência de documentos da casa e, se você optar por um apartamento, o custo com o condomínio.

TAMANHO DO IMÓVEL

O tamanho da sua casa deve ser o suficiente para comportar você, toda a sua família, seu bichinho de estimação (se houver um) e a mobília, tendo espaço de sobra para todos se movimentarem livremente. Lembre-se de considerar seus planos para o futuro, por exemplo, fazer uma reforma ou ter filhos, que requer mais espaço mesmo que ele não seja utilizado imediatamente.

SEGURANÇA

Moradores de apartamentos tendem a ter menos problemas com a segurança, já que os novos condomínios contam com sistemas de vigilância 24 horas ultramodernos, com garantia de prevenção contra qualquer infortúnio. Mas não custa nada verificar a quantidade e posição das câmeras, como funciona a portaria, se existem interfones com tags e até mesmo a reputação do bairro em torno do seu conjunto de prédios.

TER UM BOM CORRETOR

Um corretor que preza pelo bem de seu cliente é essencial. Com a ajuda dele, você receberá instruções que farão grande diferença no processo de busca pelo lar ideal. Considere as indicações de corretores dos seus amigos e familiares, pois, se eles indicarem é porque o atendimento foi ótimo. No fim, você vai estar seguro o suficiente para finalizar a compra.

FORMA DE PAGAMENTO

Além do pagamento à vista, que atualmente pode ser uma opção inviável para pessoas ou famílias que não têm uma renda mensal muito alta, outro modo de aquisição da casa ou apartamento próprio é o financiamento imobiliário, feito através dos bancos em parceria com o comprador e vendedor, que oferece muitas vantagens, como a melhores taxas do mercado.

A ESTAR tem parceria com cinco bancos diferentes para a realização do seu financiamento, clique aqui  e confira é a melhor opção para você!

Gostou das nossas dicas? Acesse o blog da ESTAR e confira mais informações como essa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decorando o seu lar: conheça as sensações das cores

Trabalhador autônomo consegue financiar um imóvel?

Negociar um imóvel por conta própria: quais os principais riscos?